Notícias da Web

Coluna de maio
A Foto conta o fato Marcamos presença no VII Encontro Nacional de Comunicação ao lado do companheiro Antônio Bernardino (Sassá) cujo foi “Comunicação e os Desafios de 2014” e reuniu secretários de Comunicação e profissionais da área das Estaduais da CUT e das Confederações e Federações CUTistas que representam os ramos de atividade econômica.

FRASE

“Dê valor àqueles que sempre te levantam quando tu cais, e tentam te avisar sobre um iminente tropeço, mesmo que tu não enxergues a pedra no meio do caminho”.

 

PERSEGUIÇÃO E DEMISSÃO

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape) denunciou perseguição contra nove servidores da Pernambuco Participações S/A (Perpart), principalmente contra os servidores Clovis Guimarães Marques da Fonseca e Ana Cristina Almeida de Oliveira Figueiredo, ambos demitidos em 09/05, depois de 30 anos dedicados ao serviço público no Estado de Pernambuco. Desde 2007, a diária de um servidor público é R$ 54,01 os servidores foram demitidos porque receberam 12 diárias do Estado, no ano de 2012, para realizar uma tarefa em Petrolina, que foi concluída em 10 dias com sucesso. Portanto, estão sendo demitidos por não devolverem duas diárias, mesmo tendo concluído seus serviços com êxito em menos tempo.

 

TRABALHO ESCRAVO

Quase 300 trabalhadores resgatados no país em 2013 de situações análogas à de escravidão eram estrangeiros, segundo dados da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo, da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O total, divulgado em 14/05, mostra 2.063 pessoas nessa situação, sendo 121 haitianos, 104 bolivianos, 45 paraguaios e oito peruanos – 278 estrangeiros, com predominância dos setores têxtil e de construção civil. O MTE não dispõe de informações de anos anteriores sobre a presença de estrangeiros entre os resgatados de situações de trabalho escravo.

 

MÚSICA É VIDA

O programa “A arte na medicina às vezes cura, de vez em quando alivia, mas sempre consola”, está completando 18 anos de atividades com ações de humanização da medicina e contribuição terapêutica, através dos seus projetos entre eles,  Música é Vida, iniciado a partir de apresentações dessa orquestra que assim, também, está em festa pelos seus 18 anos. Festejando essa importante data o grupo estará todos os meses de 2014, realizando ensaios aberto.

 

Na boca do povo

 

Servidores municipais do Paulista continuam em “pé de guerra” contra a gestão municipal, inclusive realizando paralisações semanais e garantem que a luta é por melhores condições de trabalho. A categoria afirma que várias escolas e unidades de saúde municipais estão entregues ao descaso.

 

Violência atormenta o bairro de Rio Doce/Olinda. Assaltantes numa moto estão espalhando terror e pânico aos moradores e comerciantes na III e IV Etapas. Quase todo dia surge uma “novidade” no bairro. Polícia para quem precisa!

 

É absurdo a quantidade de semáforos na PE-15 e Avenida Pan Nordestina, em Olinda, no sentido subúrbio-cidade. São seis do bairro de Bultrins até o Viaduto do Atacadão. Resultado: vias congestionadas e motoristas à beira de um ataque de nervos.

 

Indicações do Mês

Livro: O tempo é um rio que corre -Lya Luft

Filme/Cinema: Espetacular Homem-Aranha 2

DVD - 12 anos de escravidão

 

 


COLUNAS


OPINIÃO