Notícias da Web

José de Irmã Têca reassume prefeitura de Itapissuma
Zé de Irmã Têca assina o documento de retorno à prefeitura

 

José Bezerra Tenório (/Zé de Irmã Têca) reassumiu, nesta terça-feira (02) o cargo de prefeito de Itapissuma. Ele, a vice-prefeita Irmã Elionilda e os vereadores GG de Zé Antonio, Irmão Nivaldo e Tonho de Dedé, estavam afastados desde dezembro do ano passado, por conta da operação Dragão do Mar, da Polícia Civil (Dracco) que apontou irregularidades no programa Frente de Serviço, em operação há mais de trinta anos no município. Após as investigações, o desembargador Alexandre Guedes Alcoforado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), não vi razão para o prefeito continuar afastado do cargo.

Em pronunciamento na Câmara Municipal, o prefeito agradeceu a todos pelo apoio durante os seis meses em que ficou afastado. “Nunca duvidamos de que retornaríamos. Fomos para a mídia como se tivéssemos desviado 10 milhões de reais. Depois de investigarem mais de vinte contas, não acharam nada”, disse.

José de Irmã Têca afirmou que está voltando à Prefeitura num momento difícil, por conta da pandemia do coronavírus, com as finanças municipais prejudicadas devido à queda na arrecadação de impostos. “Mas nós temos que dar uma resposta. Às vezes o remédio é amargo, mas necessário. Neste momento temos que priorizar duas coisas: saúde e sustento”, afirmou.  


COLUNAS


OPINIÃO