Notícias da Web

ONG norte-americana doa cadeiras de rodas

 

 

Em 1967, um mergulho mal sucedido deixou a norte-americana Joni Eareckson Tada tetraplégica aos 17 anos de idade. O fato poderia ter acabado com as esperanças de uma vida produtiva, mas em 1979 ela decidiu criar uma entidade para assistir pessoas com necessidade de mobilidade como ela, doando cadeiras de rodas em várias partes do mundo. Ao longo dos últimos 40 anos, a Joni & Friends já doou mais de 100 mil cadeiras de rodas. Entre os dias 25 e 27 de julho passado, a Igreja Assembleia de Deus de Abreu e Lima recebeu o projeto Wheels for the World (Rodas para o Mundo) da ONG, distribuindo cerca de 120 cadeiras de rodas para pessoas carentes de várias partes de Pernambuco.

A equipe, formada por doze norte-americanos e dez paranaenses, se juntou aos membros da igreja no trabalho de adaptar as cadeiras para as pessoas com dificuldades de locomoção. Os membros da Igreja trabalharam como intérpretes, recepcionistas, costureiros, mecânicos, cozinheiros, entre outras funções. A nave do templo se transformou numa grande oficina.

“Este trabalho ajudou a nossa igreja a amadurecer mais, tanto espiritualmente quanto na consciência cidadã. Agradecemos a Joni and Friends por esta ação social que impactou a todos nós. Nossa Igreja possui um departamento de inclusão e esta ação nos impulsiona a trabalhar ainda mais nessa direção”, afirmou o pastor Roberto José dos Santos, presidente da Igreja.

Para a fisioterapeuta Jamie Stark, coordenadora da equipe da ONG, os dias em Abreu e Lima foram inesquecíveis. “Foi muito gratificante trabalhar aqui. Vimos uma igreja comprometida com o Evangelho, com o amor ao próximo”, disse.

Paralelamente ao trabalho social, uma equipe se reversou na pregação do Evangelho, redundando na conversão de diversa pessoas.

 


COLUNAS


OPINIÃO