Notícias da Web

Força Nacional está atuando em Paulista

 

 

Desde o dia 30 deste mês, a cidade de Paulista está com um reforço na segurança. Através do programa “Em Frente Brasil”, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cerca de cem agentes da Força Nacional, profissionais treinados e capacitados nos melhores cursos de segurança pública do país, estão realizando policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio na cidade. O projeto, executado em parceria com a prefeitura local, tem a duração de 120 dias.

De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão que coordena a Força Nacional, Paulista é a única cidade do Nordeste a participar do projeto piloto de enfrentamento a criminalidade violenta. Após o período de 120 dias, o projeto poderá ser expandido para outras cidades da região.

Paulista participa do Programa Nacional de Resistências às Drogas e Violência (PROERD), que já alcançou a marca de 3 mil alunos formados desde o seu lançamento no ano de 2017. Comparando os anos de 2017 e 2019, a redução no número de homicídios na cidade é de 75%.

 


COLUNAS


OPINIÃO