Notícias da Web

Escola mobiliza comunidade para doação de sangue solidária

 

A gestão da Escola Estadual Eurídice Cadaval, de Itapissuma, mobilizou dia sete, a comunidade escolar, juntamente com pais, para realizar coleta de sangue solidária em memória ao estudante Lucas Romão falecido recentemente, vítima de câncer.

Segundo a professora Cristiane Jussara o pedido de doação de sangue foi feito pelo próprio Lucas ainda em vida. “Durante uma visita ao hospital, ele me disse o quanto era importante doar sangue e que os estoques estão sempre baixos. Por isso abraçamos a ideia para homenageá-lo”, explicou Cristiane.

Depois o gestor Marcelo Fernandes agendou com o Hemope para tornar realidade o desejo do ex-aluno. “Hoje estamos com Gabriela Alexandre, Assistente Social do Hemope, orientando nossos professores, alunos e pais sobre todas as questões que envolvem o ato de doar sangue. Queremos conquistar doadores conscientes e agentes multiplicadores”, diz Marcelo.

Lívia Virginia, aluna do 2º ano aprovou a palestra. “É uma explicação completa. Muitas coisas eu não sabia”, disse Lívia.

Já Luana França, que tem a mãe doadora de sangue, achou importante porque oferece a oportunidade de falar sobre o tema. “Minha mãe é doadora, mas mesmo assim tirei várias dúvidas”, acrescentou Luana.


COLUNAS


OPINIÃO