Notícias da Web

Cultura agita o mês de agosto em Igarassu
Academia Igarassuense de Cultura e Letras

 

A cultura pediu passagem nesse mês de agosto na cidade de Igarassu. Vários eventos movimentam a cena cultural, entre eles estão a posse dos novos membros da Academia Igarassuense de Cultura e Letras (AICL), oficinas organizadas pelo Grupo Teatral Ariano Suassuna (GAS) e, fechando o mês, o Festival Multicultural promovido pelo Grupo Rala Coco Maria.

No dia 24, a presidente da AICL, Rejane Dias, comandou a cerimônia de posse de Albanita Ramos, Alda Dias, Conceição André e Maria Helena, mulheres que se destacaram na área de educação, ação social e literatura. O evento contou com a presença de familiares, representantes das Academias de Olinda e Paulista, como também da sociedade Igarassuense.

Com a chegada das novas acadêmicas foram criadas as cadeiras, respectivamente, de Antônio Sílvio Pinto (cadeira 10), Jorge Sampaio Vilar (cadeira 13), Rosilda André (cadeira 04) e Jurandir Bezerra (cadeira 14).

Já de 27 a 30, o GAS está promovendo, em sua sede, a Semana do Folclore Brasileiro com oficinas, exposições, literatura de cordel, fantoches, contação de histórias e muito teatro também. Tudo com preço camarada. Para agendar e participar basta ligar: 98765.6633.

De 29 a 31 o Grupo Rala Coco Maria está realizando com esforço e união de vários artistas o Festival Multicultural. A programação conta com MPB, ciranda, samba e coco de roda. De acordo com os organizadores do evento, a gestão municipal não está apoiando o Festival devido às dificuldades enfrentadas com as chuvas do mês passado.


COLUNAS


OPINIÃO