Notícias da Web

Escola inova na simulação do Enem

 

Alunos do Ensino Médio da Escola de Referência Brasilino José de Carvalho, de Cruz de Rebouças, vivenciaram o que é de verdade a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em dois dias deste mês eles cumpriram todas as etapas do exame nos seus mínimos detalhes, para terem a noção de como será a prova. A gestão da escola criou o Exame Bimestral do Ensino Médio – EBEM, simulando todas as ações do exame nacional.

De acordo com o gestor da unidade de ensino, Claudio de Sá, o objetivo é preparar os alunos de verdade para o exame. “Eles cumprem todas as etapas da prova, desde a rigidez do horário de chegada, tempo de prova e o conteúdo”, afirma. Os alunos se submetem ao modelo de avaliação desde o 1º ano do Ensino Médio até o 3º ano, aprendendo a fazer uma redação de qualidade, administrar o tempo para resolver 90 questões, utilizar o raciocínio lógico na resolução das questões, preencher o cartão-resposta e ter cuidado com a documentação.

As provas aconteceram nos dias 25 de junho e 01 deste mês, das 13h às 17h.Além do diretor Claudio de Sá, a equipe pedagógica conta com os coordenadores pedagógicos Ezequiel e Danúbia, e a assistente de gestão Rute Prazeres.



COLUNAS


OPINIÃO