Notícias da Web

EDITORIAL

 

MARÇO DE 2019

 

O massacre de Suzano

 

O assassinato de sete alunos de uma escola estadual da cidade paulista de Suzano, além de um comerciante e os dois assassinos, totalizando dez pessoas, acendeu a luz amarela em todos os estabelecimentos de ensino do país. Afinal, o que aconteceu naquela fatídica manhã pode se repetir em qualquer cidade do Brasil. Doentes sociais como aqueles dois rapazes que protagonizaram uma das maiores tragédias da história do país podem se encontrar em qualquer lugar.

Não é a primeira vez que este tipo de massacre acontece no país. À semelhança do que acontece com certa frequência nos Estados Unidos, jovens brasileiros, influenciados por grupos perversos que habitam nas redes sociais, estão tramando contra a própria vida e a dos outros, através de jogos mortais. Na maioria dos casos, eles agem sem o conhecimento dos país, que só descobrem que criam verdadeiros monstros em casa após o acontecido.

Pais, procurem saber com quem seus filhos estão se relacionando, o que eles acessam na internet, ou se apresentam comportamento estranho.


COLUNAS


OPINIÃO