Notícias da Web

Os candidatos do Litoral Norte
Cal Volia, Guilherme Uchôa Jr., Miguel Ricardo e Rebeca Lucena

 

A Zona Norte da Região Metropolitana do Recife, que abrange os municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Araçoiaba e Goiana, tem a chance de ter pelo menos três deputados estaduais da região. Cal Volia, Júnior Uchôa, Miguel Ricardo e Rebecca Lucena nasceram em municípios da região e vão tentar uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição de 7 de outubro. Em comum eles têm o desejo de ajudar no desenvolvimento dos municípios, na busca por geração de empregos e na atração de novos investimentos.

Cal Volia já foi vereador de Itapissuma e prefeito do município por dois mandatos consecutivos. Júnior Uchôa assessorou o pai, Guilherme Uchôa, na Assembleia Legislativa em vários mandatos. Miguel Ricardo acompanha o pai, o prefeito de Igarassu Mário Ricardo, desde que ele entrou para política. Rebecca Lucena exerceu o cargo de secretária de Habitação no primeiro mandato do prefeito de Paulista Júnior Matuto.

Confira a seguir o perfil de cada candidato.

 

 

Cal Volia

 

Após ter consolidado a carreira política no município de Itapissuma, onde foi vereador por 4 anos e prefeito por dois mandatos consecutivos, Cal Volia (PP) vai disputar a eleição de deputado estadual.

“Há mais de um ano começamos a construir esse projeto conversando com várias lideranças de todo o estado, procurando entender as dificuldades e anseios da população, principalmente do litoral norte pernambucano. Conseguimos nos aliar a grupos nas cidades de Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Goiana, Araçoiaba, Igarassu, Abreu e lima, Paulista, Recife e Olinda, colocando nosso nome a disposição da população de Pernambuco para que possamos dar nossa contribuição na Assembleia Legislativa”, diz o candidato.

Cal pretende direcionar seu mandato para o desenvolvimento econômico e social da região, com ênfase na qualificação profissional e geração de empregos.

 

Júnior Uchôa

 

Advogado, Júnior Uchôa (PSC) acompanhou desde cedo o pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Uchôa, durante sua trajetória como político, iniciada em 1994. Seu projeto era disputar uma vaga na Câmara Federal, mas a morte repentina do pai o fez entrar na eleição de deputado estadual. “Vamos dar continuidade ao legado do meu pai, um dos maiores líderes políticos da história de Pernambuco. Nosso mandato será direcionado para o social, para a qualificação profissional e para a busca de oportunidades para a nossa juventude”, diz.

 

Miguel Ricardo

 

Miguel Ricardo nasceu em Igarassu. É formado em Administração de Empresas e pós-graduando em MBA de Gestão Pública. Passou a atuar na política muito cedo, acompanhando o pai, Mário Ricardo, atual prefeito de Igarassu, em campanhas políticas. Percebendo a necessidade de uma renovação na política, ele atendeu o convite de amigos e correligionários, aceitando disputar um mandato de deputado estadual pelo PTB. “Vamos lutar por mais emprego para a região, como também por mais qualificação profissional. Não vamos deixar de estimular o desenvolvimento do turismo no Litoral Norte, pois temos uma região com grande potencial nesta área”, afirma.

 

Rebecca Lucena

 

Filha do pastor da Assembleia de Deus de Abreu e Lima, Roberto José dos Santos, Rebecca Lucena exerceu o cargo de secretária de Habitação da cidade do Paulista, na primeira gestão do prefeito Júnior Matuto. Do segmento evangélico, sua principal bandeira de luta é a promoção da cidadania.


COLUNAS


OPINIÃO