Notícias da Web

Inaugurada a Casa das Juventudes em Abreu e Lima

 

Casa das Juventudes, um novo espaço público voltado para atender as políticas públicas da população jovem de Abreu e Lima, foi inaugurado pelo prefeito Marcos José no último dia 18, em Caetés I. A solenidade reuniu lideranças políticas, comunitárias, secretários e vereadores municipais, bem como a população da comunidade.

O local tem por objetivo servir como elo entre os jovens do município e os governos municipal e estadual. O espaço se destina ainda a promover o desenvolvimento integral dos jovens, com a criação de cursos, oficinas, espaço para debates e garantindo cidadania a cada um deles.

Quem for até o local terá à sua disposição: auditório para palestras, biblioteca, sala de música, sala multiuso para realização de atividades culturais e educativas, além de uma sala para reuniões. Uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) também funcionará no ambiente, com a oferta de cursos profissionalizantes para capacitação no mercado de trabalho.

“A inauguração deste espaço é mais uma ação voltada para a nossa juventude, a exemplo do que já fizemos com a inauguração de quadras poliesportivas e a Academia da Cidade”, afirmou o prefeito Marcos José.

A Casa das Juventudes de Abreu e Lima funciona na Rua 132, nº 26, no bairro de Caetés I, inicialmente de segunda a sexta, das 8h às 14 horas.


COLUNAS


OPINIÃO