Notícias da Web

Araçoiaba celebra 23 anos de emancipação

 

Araçoiaba comemorou, no último dia 14, vinte e três anos de emancipação política. Antes de se tornar município autônomo, o lugar distrito de a Igarassu. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal montou uma programação diversificada, com culto e missa de ações e graças, inauguração do pórtico de entrada da cidade, corte de um bolo com 23 metros de comprimento e shows artísticos.

O Arafest, como é chamado o evento, começou no dia 13 e foi até o dia 15. Entre as atrações que passaram pelo palco montado no pátio de eventos estavam Takitá, Capim com Mel, Fulô de Madacaru e Pablo, além de atrações locais.

O novo pórtico da cidade fica em Itapipiré, a 1,5Km do Centro. Construído em concreto armado, o monumento traz a inscrição “Bem vindo a Araçoiaba, cidade do Senhor Jesus”.

O prefeito Joamy Oliveira comemora o bom momento que a cidade está vivendo, com muitas obras para mostrar, finanças em dia e com excelentes resultados na educação. “Estamos felizes com o segundo melhor índice do Idepe, que é o índice que mede a educação básica em nosso estado. Esta é uma conquista de todos”, disse.


COLUNAS


OPINIÃO