Notícias da Web

Corpo do deputado Guilherme Uchôa foi sepultado no Cemitério de Igarassu

O corpo do deputado estadual Guilherme Uchôa, que exercia a presidência da Assembleia Legislativa (Alepe), foi sepultado nesta terça-feira (03/07), no cemitério de Igarassu, às 16h, após ser velado no Plenário da Alepe.

A política pernambucana amanheceu de luto neste dia, com a notícia do falecimento de Guilherme Uchôa. No domingo (01 de julho) ele havia sofrido uma broncoaspiração. Levado às pressas para a UPA de Cruz de Rebouças, foi transferido para o Hospital Português. Após ser detectado um edema pulmonar, ele veio a falecer na madrugada de terça.

A partida de Uchôa deixa uma lacuna na política pernambucana, pois era um dos mais influentes políticos do estado. Com excelente poder de articulação, ele bateu todos os recordes na presidência da Alepe, onde também foi vice-presidente e 1º secretário. Ele estava no sexto mandato, caminhando tranquilamente para o sétimo. Seu sucessor deverá ser o filho Uchôa Júnior, que é pré-candidado a deputado federal. Seu genro, Mosar Tato, é prefeito da Ilha de Itamaracá.


COLUNAS


OPINIÃO