Notícias da Web

GR NAS RUAS - FERNANDO MELO

 

Abril de 2018

 

IGARASSU

 

Alguns bons exemplos vêm chamando atenção das pessoas quando circulam pelo Centro Comercial de Igarassu. Estabelecimentos comerciais estão colocando comedouros com ração e água para os cães abandonados. A iniciativa tem recebido muitos elogios dos internautas pelas redes sociais. "É bom saber que existem muitos comerciantes solidários aos animais", declara a estudante Ana Claudia Pereira.

A Cidade de Igarassu possui mais de 110 mil habitantes, e milhares de animais abandonados pelas ruas, principalmente na feira livre, mas, infelizmente não existem ações governamentais educativas no sentido de evitar o abandono de animais.

"É um gesto tão simples, que faz a diferença para muitos animais, as pessoas precisam ter mais amor por essas criaturas", afirma a estudante Sabrina Souza.

 

ITAMARACÁ

 

O lixo continua sendo uma enorme ameaça ao manguezal no Canal de Santa Cruz. Todos esses dejetos entre eles as garrafas de bebidas, copos plásticos e outros objetos são facilmente encontrados dentro dos mangues, e são jogados pelas embarcações e por pessoas sem educação. É dentro do manguezal que ocorre a reprodução de inúmeras espécies de peixes e crustáceos, e essas atitudes vem ocasionando a destruição desse ecossistema. O Governo Estadual e os governos municipais precisam adotar programas de educação ambiental urgentemente para salvar o nosso manguezal.

 

PAULISTA

 

A leitora Maria Tavares lamenta a situação atual do Clube Municipal do Nobre, que no passado era um local muito visitado pela população para momentos de lazer. O telhado do clube tem muitas goteiras, muita sujeira, mato e a piscina na maior Parte do tempo fica suja.

 

OLINDA

 

As chuvas dos últimos dias causaram muitos problemas de alagamentos em vários bairros da cidade. A principal causa é o lixo jogados nos rios e nas ruas. Um bom exemplo foi no bairro de Jardim Brasil, onde os entulhos entupiram diversas canaletas, dificultando o escoamento das águas das chuvas. O Rio Beberibe transbordou devido ao lixo que se acumulou ao longo do seu percurso, até moveis e eletrodomésticos são encontrados no leitor do rio.


COLUNAS


OPINIÃO