Notícias da Web

Abreu e Lima ganha Academia de Pernambuco em Caetés I
Academia conta com equipamentos modernos

 

 

O bairro de Caetés I conta agora com uma Academia de Pernambuco, moderno equipamento de ginástica e lazer do Governo do Estado. A inauguração foi no último dia 4, com a presença do prefeito Marcos José, do então secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras e do vice-prefeito Marcos Siqueira, além de vereadores e secretários municipais.

A instalação da Academia de Pernambuco foi uma luta do vereador Renato Alves junto ao Governo do Estado, através do secretário e atual deputado federal Felipe Carreras. Inicialmente, a academia existia apenas no Recife. Quando o projeto foi estendido para o Estado, cinco cidades foram contempladas. Renato Alves pleiteou uma unidade para Abreu e Lima, sendo atendido pelo secretário Felipe Carreras. O bairro de Caetés I foi escolhido por ser o mais populoso do município.

Os equipamentos da academia são em aço inox, o que garante maior durabilidade. Os usuários têm acompanhamento técnico de professores formados em educação física. Logo no primeiro dia de funcionamento a procura por inscrições excedeu as expectativas. “Este equipamento vai ajudar a melhorar a saúde da população, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, afirma Renato.

O vereador agradeceu ao deputado federal Felipe Carreras, pelo gesto para com o município, e ao prefeito Marcos José, pela disponibilização do espaço para instalação da academia.

VÔLEI

De acordo com Renato Alves, a próxima ação em Caetés I será a implantação de uma escolinha de vôlei de praia, do campeão mundial Lula, que durante muitos anos fez dupla com Adriano. “Estamos marcando uma visita dele a Abreu e Lima para viabilizar a implantação da escolinha de vôlei ao lado da Academia de Pernambuco”, conclui Renato.


COLUNAS


OPINIÃO