Notícias da Web

CALDEIRÃO - CHICO CARLOS
A FOTO CONTA O FATO - Tudo de bom na solenidade comemorativa aos 60 anos do Cremepe, realizada no Teatro Santa Isabel, no último dia 08. Thiago Graf, Isabela Alencar, Alessandra Farias, Joelli Azevedo, Mayra Rossiter e Poliana Santos.

 

Março de 2018

 

 

Assinatura do governador pode aliviar crise no HBL

 

Audiência pública, no dia 20, reuniu representantes do Simepe e Cremepe, das promotorias do Ministério Público Estadual, além de plantonistas pediátricas do Hospital Barão de Lucena (HBL) e representantes do Governo do Estado. Em pauta: o grave déficit de recursos humanos nas áreas de pediatria, neonatologia, obstetrícia, UTI adulto e cirurgia pediátrica. O problema é tão grande que hoje compromete a qualidade do serviço. Existe um concurso público em tramitação, cujo edital ainda não foi divulgado e uma seleção simplificada que, segundo informações dos próprios representantes do governo, já foi autorizada pela Secretaria de Administração, aguardando apenas a assinatura do governador Paulo Câmara. Os questionamentos foram encaminhados pelos promotores à Secretaria Estadual de Saúde e nova  reunião foi marcada para o dia 09 de abril, às 14h, no MPPE.

 

Riachuelo sofre boicote

 

Cresce nas redes sociais críticas à loja de departamento Riachuelo por conta do histórico do proprietário Flávio Rocha em defesa de pautas conservadoras. No dia 19, ele recebeu apoio do Movimento Brasil Livre (MBL) a uma possível candidatura presidencial, o que fez aumentar a insatisfação dos consumidores, que também lembraram das denúncias trabalhistas envolvendo empresas subcontratadas pela Guararapes, controladora da Riachuelo. Em setembro de 2017, a empresa foi condenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a pagar R$ 37 milhões em indenização por oferecer menores salários a funcionários de confecções contratadas no interior do Rio Grande do Norte, em comparação com as remunerações recebidas pelos trabalhadores da Guararapes em Natal, estimulando a exploração e o trabalho escravo. 

 

NA BOCA DO POVO

No Hospital dos Servidores do Estado (HSE), todo estacionamento existente agora é dos funcionários, ou seja, ninguém consegue parar nas imediações. Esses “cidadãos” se acham...

 

Moradores cobram do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, providências para a Avenida Pedro Alvares Cabral, entre Jardim Atlântico e as comunidades de Beira Rio/Santa Rita. Buracos, lama, lixo, iluminação precária, tomam conta dessas localidades.

 

A Rua Dona Julieta, no bairro da Encruzilhada, está entregue à própria sorte. Árvores sem podação, galhos cobrindo a iluminação pública, forçando as linhas de energia, telefone e TV. Os buracos são outro problema. Descaso e abandono.

 

Moradores da IV Etapa em Rio Doce/Olinda, reclamam da Compesa pela falta constante de água. O calendário de abastecimento não funciona!

 

INDICAÇÕES DO MÊS

Livro: Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente (Anália Moraes)

Filme/Cinema: A Maldição da Casa Winchester

DVD: O Passageiro

CD: Gil, Nando & Gal (Trinca de Ases) Digipack

 


COLUNAS


OPINIÃO