Notícias da Web

GR NAS RUAS - FERNANDO MELO

Março de 2018

 

IGARASSU

 

A leitora Iomá Souza reclama da situação precária da Rua Somália, localizada no loteamento Agamenon Magalhães. A cada dia que passa fica mais difícil andar nesta via. Ela solicita a Prefeitura de Igarassu uma solução para este problema.

 

ITAMARACÁ

O que acontece com o serviço de coleta de lixo na Ilha de Itamaracá impressiona todo visitante. O caminhão do lixo passa diariamente nas vias principais que estão visíveis para todos, tudo parece perfeito, entretanto quando nos deslocamos para algumas ruas longe do centro, o serviço de limpeza urbano dura até 10 dias ou mais sem aparecer.
Um bom exemplo é a Rua Algaroba, localizada no Forte Orange, bem próximo a uma nascente de água, o caminhão do lixo passa dias sem aparecer na localidade. “Dá para imaginar o mau cheiro e a quantidade de ratos e insetos se proliferando nas montanhas de lixo acumulados na comunidade”, relata a leitora Maria de Lourdes.

 

 

OLINDA

 

MPPE recomenda cuidados com edificações históricas

 

A promotora de Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Habitação e Urbanismo de Olinda, Belize Câmara, recomendou que obras emergenciais deverão ser feitas de imediato para a conservação dos Chalés do Carmo, edificações datadas do séculos XIX, mas que infelizmente estão em situação de abandono. A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) é o órgão responsável pelos monumentos.

 

Buracos na PE-15 interditam estações do BRT

 

Os buracos na pista central da rodovia PE-15, exclusiva para ônibus, acabaram por interditar duas estações do BRT, obrigando os pedestres a se deslocarem até a pista lateral, causando grande transtorno. Uma das estações é a Sítio Histórico. A outra é a do quartel do 7º GAC, ambas em Olinda.

O Grande Recife Consórcio de Transporte prometeu resolver o problema no menor espaço de tempo possível.



COLUNAS


OPINIÃO