Notícias da Web

ZÉ AMÉRICO

 

 

Março de 2018

 

Marielle Franco, presente!

Junto-me as milhares de vozes que tomaram conta do país e do mundo, condenando a forma covarde como a vereadora do PSOL Marielle Franco foi assassinada no Rio de Janeiro. O crime também vitimou seu motorista Anderson Gomes. O caso choca porque Marielle era uma voz firme em favor das minorias, que assim como ela, luta para sobreviver e ser ouvida. O caso choca porque mesmo com o passar dos anos, a prática de calar na bala vozes dissonantes do sistema, continuam as mesmas. Por isso, o inconformismo é a arma para descobrir quem matou Marielle e porquê?

 

 

Governador é destino

 

Vida de jornalista é assim, mesmo quando não está trabalhando, trabalha! E em ano eleitoral, o assunto “política” não sai de pauta. Há quatro anos atrás encontrei o radialista Tarcísio Regueira (Bocão). E entre um papo e outro, ele atestou “Governador é destino!”, a frase relacionava a certeza de eleição de Paulo Câmara para governador de Pernambuco em 2014. Recentemente me encontrei com Bocão de novo e o assunto voltou para roda. Taxativo, disse: Paulo é governador de novo!

 

Homenagem

 

No último dia 11, o comunicador Tiago Antônio, mais conhecido como Tiago do Agamenon, recebeu justíssima homenagem pelos 20 anos do programa Viva Vida, da Pastoral da Criança. A homenagem aconteceu durante missa realizada na paroquia Sagrada Família do Agamenon, celebrada pelo Padre Jair. Tiago é um amigo e um dos colaboradores do Jornal do Grande Recife. Ele contribuí na divulgação de notícias através de seu programa Acorda Igarassu, na difusora Comunitária do bairro e na Igarassu FM 87,5. Parabéns Tiago!!!

 

Água

 

No último dia 22, foi festejado o dia mundial da água. Vale salientar que ¾ do planeta Terra é constituído de água. Sendo 2,8% de água doce. Mas nem tudo é próprio para o consumo, 1,70% estão nas geleira e calotas polares, por isso, evite o desperdício e pratique o consumo consciente. Essa ideia, eu apoio!

 

 

Talento

 

A bela e charmosa Nathalia Dill está de volta a tela do plim, plim. Ela interpreta Elisabeta, protagonista da nova novela das 6h “Orgulho e Paixão”. Sua personagem, além de engraçada, também vai dar o que falar por ser opiniosa e possuir atitudes intempestivas. Pra mim, a Nathalia é sempre mil!

 

Falecimento

 

Quero externar meus sentimos a família do procurador municipal, Plácido de Queiroz Galvão – Cido, que faleceu em janeiro deste ano. Cido deixa viúva Márcia Moraes e órfãos os filhos Eugênia, Cíntia, Luciana e Márcio. Figura queridíssima na cidade de Igarassu será lembrado por toda sociedade.

 

 


COLUNAS


OPINIÃO