Notícias da Web

Cal Volia será candidato a deputado estadual pelo PP

 

O ex-prefeito de Itapissuma Cal Volia será candidato a deputado estadual pelo PP, na eleição de outubro próximo. Após um mandato de vereador da cidade e dois de prefeito, ambos consecutivos, ele atendeu ao chamado de lideranças do município e da região para representar o Litoral Norte na Assembleia Legislativa.

Cal iniciou na política muito jovem, ao lado do seu pai, Paulo Volia, que também governou Itapissuma por dois períodos. Foi eleito vereador em 2004, com a maior votação da história do município, 1.238 votos. Em 2008 elegeu-se prefeito pela primeira vez, repetindo a dose em 2012. Em 2016 apoiou Zé de Irmã Têca para ser seu sucessor e mais uma vez obteve êxito. Nestes oito anos à frente da gestão municipal, Cal Volia imprimiu a marca do desenvolvimento econômico na cidade. Foi nesse período que Itapissuma recebeu empresas de grande porte, como a AmBev, a Itaipava e o Centro de Distribuição da P & G, além de outras indústrias de menor porte. “Conseguimos em poucos anos mudar o perfil econômico do município, passando de uma colônia de pescadores para uma potência industrial”, afirma. É essa marca que ele quer levar para a região, ajudando no desenvolvimento econômico do Litoral Norte.

Outra ação que Cal Volia ajudou a consolidar em Itapissuma foi a instalação do 26º Batalhão da Polícia Militar, que acaba de ser referendada pelo governador Paulo Câmara com o apoio do prefeito Zé de Irmã Têca e prefeitos da região.


COLUNAS


OPINIÃO