Notícias da Web

Chegada de Duarte Coelho é lembrada

O dia 09 de março, data em que se comemora a chegada de Duarte Coelho em Igarassu, a prefeitura realizou várias atividades durante o dia em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu. A programação teve diversos eventos, como hasteamento de bandeiras, atividades culturais no Marco de Pedra, palestra e inauguração da colina dos jambeiros. O prefeito Mario Ricardo e a vice-prefeita Elcione Ramos compareceram aos eventos acompanhados de secretários, vereadores e colaboradores da gestão.

Participaram da solenidade também o historiador Jorge Paes Barreto, o presidente do Instituto Histórico, Wanderley Pereira, a presidente do grupo de escoteiros, Ana Rosa e a presidente da Academia Igarassuense de Cultura e Letras, Rejane Dias. De acordo com o prefeito Mario Ricardo, esta data representa a importância da cidade para a história de Pernambuco. “Estamos investindo em valorizar a nossa gente, nossa história! Queremos que todos se orgulhem da nossa Igarassu e por isso separamos um mês inteiro de atividades como assinatura de ordens de serviço, inauguração de rua, escola e muitas outras ações”, comenta o prefeito.

Ainda pela manhã e seguindo no turno da tarde, alunos da rede municipal estiveram nos Marcos de Pedra para realizar apresentações e atividades educativas. O dia foi encerrado com dois importantes eventos. Primeiro foi inaugurada oficialmente a colina histórica dos jambeiros, às 18h. O Sítio Histórico ficou ainda mais bonito e seguro. A obra realizada por meio da secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade, foi de contenção dos taludes dos jambeiros que estão lá há mais de 50 anos. O trabalho foi feito pelo paisagista Adinelson Dantas, mais conhecido  como Pequeno. De acordo com a secretária Adriana Nóbrega, a obra é de extrema importância para o município e foi realizada com muito empenho por toda a equipe. O evento foi encerrado com a apresentação da banda marcial da escola Heitor Villa Lobos. Em sequência, as autoridades seguiram para a Câmara de Vereadores para acompanhar palestra alusiva ao dia 09 de março promovida pelo Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu e o lançamento do projeto “Marco da Educação”, que promove a visita dos estudantes da rede municipal aos Marcos de Pedra durante o ano letivo. A cada dia, um grupo de alunos terá uma aula histórica sobre a cidade de Igarassu.


COLUNAS


OPINIÃO