Notícias da Web

O que esperar de 2018?

 

Este ano de 2018 promete ser intenso, assim como o foi 2016. Além de dez feriados prolongados, teremos Copa do Mundo de Futebol e eleições gerais. Por si só, esses são ingredientes para um prato cheio no noticiário, mas outros fatos podem dar mais tempero ao ano.

Ainda no mês de janeiro houve o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal da 4ª Região em Porto Alegre. O veredicto manteve a condenação do juiz Sérgio Moro e ainda ampliou a pena de nove anos e seis meses para doze anos e um mês. O resultado deve mudar o curso da sucessão presidencial. As chances de Lula ser candidato são mínimas, no entender dos analistas políticos. Se mantiver o direito de se candidatar, será um dos favoritos na disputa.

Temas polêmicos deverão estar em pauta no Congresso Nacional neste ano. Em fevereiro, o presidente Michel Temer tentará colocar em votação a Reforma da Previdência, que vem dividindo as opiniões por todo o país.

 

No mais, vamos esperar que o Brasil conquiste mais um título mundial de futebol e que o povo escolha corretamente o seu próximo presidente da República.


COLUNAS


OPINIÃO