Notícias da Web

ZÉ AMÉRICO


Dezembro de 2017

 

Boas Festa

Chegou dezembro. E com ele o espirito natalino, de amar o próximo, ser mais humilde, entre tantos outros. Quero aqui deixar uma mensagem aos leitores e amigos. Não espere o último mês do ano para abrir seu coração. Faça isso durante os 365 dias, pois o amanhã é incerto e o que temos em nossas mãos, é apenas o agora! Desejo um 2018 melhor, repleto de saúde para todos!

 

Prêmio

Em novembro, o empresário Frederico Vilaça – São José Agroindústrial, recebeu o prêmio Orgulho de Pernambuco, concedido pelo jornal Diário de Pernambuco, no setor sucroalcooleiro, através do voto popular. Quero aqui deixar registro para o agraciado, que dedica sua vida aos negócios da família. Sempre em conversas, Frederico deixa claro que é um empresário nato, mas que isso não o impede de olhar para a sustentabilidade e para o desenvolvimento da região, tornando-o uma pessoa diferenciada. Por isso, parabenizo-o pela conquista, pois ela é reflexo de anos de trabalho e dedicação.

 

Certidão

A partir de 1º de janeiro entra em vigor a nova certidão de nascimento, que traz algumas novidades como a inclusão dos nomes de pais sócioafetivos. Ela também pode ter os nomes de até dois pais ou duas mães, fruto de novos relacionamentos construídos ao longo da vida familiar. No caso dos avós, a nomenclatura muda para ascendentes. Os filhos, a partir de 12 anos serão consultados sobre a inclusão de nomes de novos pais. Todas essas modificações foram pensadas para dar mais garantias para as famílias, sejam elas tradicionais ou não.

 

Longevidade

Que todo mundo está vivendo mais, isso já se sabe. Na minha infância mesmo, era comum as pessoas morrem jovens. Eu mesmo sou um bom exemplo desse novo parâmetro. Completei em outubro passado 82 anos. O IBGE garante que a expectativa de vida do brasileiro é de 75,8. No meu caso, eu já ultrapassei a meta! E as mulheres ultrapassam os homens em quase dez anos (9,5). Por isso, cabeça fresca e espirito jovem para vencer os desafios e contabilizar mais anos pra sua conta.

 

Musas

Encerro o ano com a belíssima Bianca Bin que está arrasando com a personagem Clara, da novela “O outro lado do Paraíso”, de Walcy Carrasco. Ela deu uma repaginada no visual e ficou ainda mais bonita, para marcar a transformação da personagem, que a partir de agora vai lutar por justiça. É assistir, e conferir!

 

Gênio

João Gilberto, 86 anos, gênio da Bossa Nova brasileira, se encontra em estado de penúria, segundo reportagem Veja, edição nº 2561. O temperamento difícil e poucas aparições públicas, o levaram ao endividamento. Apartamento sujo e pesando apenas 55 quilos, motivaram a filha Bebel a pedir sua interdição. Ele por sua vez, nega-se receber o oficial de justiça. Parece que os versos do amigo Tom Jobim se encaixam perfeitamente em sua vida. “Não há paz, não há beleza, é só tristeza. E a melancolia que não sai de mim, não sai de mim, não sai!”

 

Desabafo

Durante show em Belo Horizonte – MG, o cantor Chico Buarque, que já foi símbolo de resistência e de artista politizado, confessou que está pensando seriamente em usar fones de ouvidos, quando sai às ruas, no Rio de Janeiro. O motivo são os xingamentos que tem ouvido das pessoas. Segundo ele, “viado” tem sido quase unânime.


COLUNAS


OPINIÃO