Notícias da Web

Feliz 2018!

 

O ano de 2017 está acabando. Para muitos, um alívio. Apesar de que, como se diz sempre, a vida continua! Ao chegar ao mês de dezembro a sensação para nós, do Jornal do Grande Recife é de vitória. As dificuldades foram muitas, mas estamos todos vivos, com saúde e o melhor: com mais uma edição inteirinha para nossos leitores.

Fazendo uma rápida retrospectiva, este ano foi de muita turbulência em todas as áreas. Crise foi uma das palavras mais pronunciadas. Crise na política, crise na economia, crise no mundo... Os políticos não se entenderam em Brasília e tentaram colocar a conta de sua incompetência no povo, que viu os preços aumentar assustadoramente. A gasolina custava em janeiro deste ano em torno de R$ 3,25. Termina o ano custando perto de R$ 4,00. O mesmo aconteceu com o gás de cozinha e outros bens de consumo da maioria da população. No mundo, o furacão chamado Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, contribuiu para o mundo fiar ainda mais inseguro, provocando eternos adversários de seu país. A última dele foi deslocar a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, anunciando-a como a capital legítima de Israel, provocando mais fúria ainda nos árabes, sobretudo os palestinos, que também consideram a cidade como sua capital e solo sagrado.

Como eternos aprendizes da esperança, fazemos votos de que o próximo ano seja de paz e prosperidade para todos. Que o Brasil retome o caminho da normalidade democrática e que a economia, que já dá sinais de reação, comece a recolocar o país no rumo do progresso econômico e social.

Gostaríamos de agradecer aos anunciantes e colaboradores que têm contribuído para que o Jornal do Grande Recife continue na liderança entre os periódicos mensais do Litoral Norte.

 

A Redação.


COLUNAS


OPINIÃO