Notícias da Web

Escola Santa Maria de Igarassu está com matrículas abertas

 

Localizada as margens da BR 101 Norte, a Escola Santa Maria de Igarassu, oferece aos seus alunos metodologia voltada para cultura de paz e amor ao próximo, além de algo muito difícil de encontrar nos dias de hoje, como espaço físico e contato com a natureza.

Segundo a diretora Jussara, o plano pedagógico visa promover a formação integral de crianças e adolescentes a partir de 4 anos, envolvendo as suas famílias, estimulando-os a valorizar as relações humanas, a convivência cidadã visando a fraternidade universal, através da “espiritualidade de comunhão” e tendo como base a regra de ouro: fazer ao outro o que gostaria que fosse feito a si mesmo. 

Ser uma “Escola que é Vida”, promovendo a fraternidade. Eis a proposta da Escola Santa Maria, localizada na Mariápolis Santa Maria, BR 101, sentido Goiana/Recife, no loteamento Ana Albuquerque, em Igarassu. Com mais de 50 anos de história, a escola promove educação para alunos do infantil ao 9º ano, visando à formação integral dos alunos e funcionários com uma proposta que estimula a paz e o diálogo.

“O grande diferencial da Escola Santa Maria é a sua filosofia embasada na Espiritualidade da Unidade, e tendo como base a Arte de Amar e a Cultura da Partilha, vivenciando no seu dia a dia a regra de ouro: fazer ao outro o que gostaria que fosse feito a si mesmo”.  Os próprios alunos comentam das mudanças que acontecem a partir da prática de pequenos gestos, inclusive com a utilização do dado da Arte da Amar que eles jogam todos os dias de aula e os estimula a exercitar essa arte a cada face do jogo. Além disso, temos a prática do Time Out, uma oração pela paz construída pelos alunos, diariamente”, destacou Paula Borba, assistente social da instituição.

Outra marca da instituição é a parceria com a família. “Nós entendemos que os alunos só irão se desenvolver se existir essa unidade. Existe um estímulo para que o trabalho que é feito na escola seja continuado dentro de casa”, destacou Paula.

 

A Orquestra Talentos a Serviço da Paz está inserida no projeto de formação integral da Escola Santa Maria. Indo além da educação básica, proporciona um ensinamento muito além dos livros, dando aos alunos um verdadeiro projeto de vida.



COLUNAS


OPINIÃO