Notícias da Web

GR NAS RUAS


Novembro de 2017

 

IGARASSU

 

As queimadas estão novamente acontecendo no litoral norte pernambucano, ocasionando muitos estragos ambientais nas cidades de Igarassu, Itapissuma e Ilha de Itamaracá. O fogo vem devastando vários trechos de áreas verdes, causando a morte de muitas espécies de animais silvestres, e colocando em risco áreas de proteção ambiental. Essas queimadas são provocadas por bitucas de cigarro ou até mesmo por pessoas tentando fazer limpeza de terrenos de forma errada. Precisamos urgentemente de ações governamentais de educação ambiental, visando a prevenção de queimadas.

 

 

Poste na rua

Há oito anos que este poste está no meio da rua em frente ao posto de saúde antes do Terminal Integrado de Igarassu. Vamos solicitar a Celpe e Prefeitura de Igarassu!

Márcio Guimarães

 

ITAMARACÁ

O aumento da violência na Ilha vem mudando a rotina do comércio local. Alguns estabelecimentos estão fechando as portas mais cedo, tentando evitar os assaltos que ocorrem com frequência. A comerciante Maria das Dores relata a sensação de medo vivido por moradores e veranistas. “Itamaracá possui muitas belezas naturais, é um lugar rico em história, mas infelizmente tomado pela violência”.

 

PAULISTA

 

A Prefeitura de Paulista está sendo notificada pela Companhia Estadual de Meio Ambiente(CPRH) por conceder licença ambiental para extração mineral na Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. Além da extração ilegal, no local também houve um desmatamento de mata atlântica e a contaminação de afluentes do Rio Paratibe.

 


COLUNAS


OPINIÃO