Notícias da Web

EUDES PEREIRA

 

Novembro de 2017

 

 

Previdência

Michel Temer não dorme enquanto não aprovar a Reforma da Previdência, que penaliza o trabalhador contribuinte. A reforma é necessária, mas do jeito que ele quer não dá. Por que deixou de fora os militares e os servidores públicos que ganham muito acima da média dos brasileiros? Enquanto não mexer nos privilégios adquiridos, a Previdência continuará sendo deficitária e o rombo vai continuar aumentando a cada ano. Na regra atual, os homens podem se aposentar com qualquer idade após 35 anos de contribuição ao INSS, enquanto as mulheres podem fazê-lo após 30 anos de contribuição, também sem idade mínima. Há também a aposentadoria por idade. Os homens com 65 anos podem requerer aposentadoria aos 65 anos, desde que tenham ao menos 15 anos de contribuição. As mulheres, por sua vez, podem se aposentar com 60 anos, também com pelo menos 15 anos de contribuição. Temer propõe que o trabalhador, seja homem ou mulher, contribua durante ao menos 25 anos com o INSS e estabelece idade mínima de 65 anos de idade para ter acesso ao benefício.

 

Em Brasília

O prefeito Mário Ricardo foi a Brasília, dia 08, participar de encontro com técnicos do Movimento Brasil Competitivo (MBC). Durante o evento, foram estudados novos sistemas de monitoramento que serão implantados na administração municipal  com o objetivo de melhorar a segurança pública em Igarassu.

 

Centro

A revista Veja, maior do país em circulação e uma das cinco do mundo, já revelou quem não quer que ganhe a eleição para presidente no ano que vem: Lula pela esquerda e Bolsonaro pela direita. Para a revista, falta um candidato de centro, como Luciano Huck ou Henrique Meireles. Marina Silva, ao que parece, não interessa à publicação.

 

Corrupção

O ano de 2017 pode ser resumido em uma palavra: Corrupção. Essa é a opinião de 37% dos brasileiros ouvidos pela CAUSE, consultoria especializada na identificação e gestão de causas, em parceria com o Instituto Ideia Big Data. Em seguida, aparecem as palavras vergonha (26%), crise (18%), tenso (10%) e mudança (9%). A escolha da palavra do ano é uma tradição ocidental desde 1970. 

 

Papo Político

A estreia do programa Papo Político foi um sucesso. Tive a honra de ser convidado para conversar sobre a Reforma Política. Foram mais de 15 mil acessos na página da Cine TV Nordeste no Facebook. O programa, que vai ao ar todas as sextas-feiras às 21h, vem agradando aos internautas, mesmo tratando de política. Parabéns a toda equipe.

 

Cidadão

O secretário de Agricultura de Abreu e Lima Fernando Mateus é o mais novo cidadão honorário da cidade. A entrega do título foi realizada no último dia 08, na Câmara Municipal.

 


COLUNAS


OPINIÃO