Notícias da Web

Lula e Bolsonaro se destacam na corrida presidencial
Lula lidera em todas as pesquisas

 

 

Pesquisas de opinião apontam como favoritos na corrida presidencial dois candidatos que são considerados por muitos como populistas. Um de esquerda e outro de direita. O ex-presidente Lula (PT) lidera com folga em todos os levantamentos. Em segundo lugar aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSC), líder da extrema direita no país. Marina Silva (Rede), que transita pelo centro-esquerda, vem em terceiro lugar.

Especialistas apontam os últimos escândalos na política nacional como principal motor da crescente onda de populismo no Brasil. Tanto Lula quanto Bolsonaro, cada um a seu modo, costumam rechear seus discursos com frases de efeito, que logo são replicadas nas redes sociais pelos seus seguidores. Descrente com os políticos, boa parte da população vê esses candidatos como “salvadores da pátria”, alguém que vai dar um jeito rapidamente no país. E eles reforçam esse discurso, prometendo mudanças que esbarrariam no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Nacional.

A corrida presidencial deverá contar com outros nomes, como o governador de São Paulo, Geraldo Alkmin (PSDB), a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PC do B) e o apresentador Luciano Huck (sem partido). 


COLUNAS


OPINIÃO