Notícias da Web

Ninho pede reabertura do Hotel Gavoa

 

O deputado federal Severino Ninho (PSB) esteve reunido, dia 23, com o vice-governador Raul Henry, no Recife Antigo, para solicitar a reabertura do Hotel Gavoa, um dos maiores empreendimentos hoteleiros do Litoral Norte, que está fechado há vários anos.

Localizado na praia de Mangue Seco, em Igarassu, o hotel foi construído em posição privilegiada, no alto de uma colina, com vista para a Coroa do Avião, Ilha de Itamaracá e a praia de Maria Farinha, o hotel também serviu refúgio para artistas e celebridades, como o Rei Roberto Carlos, quando se apresentou no Recife.

Após alguns anos o grupo responsável pelo empreendimento, fechou o Hotel Gavoa e apostou na construção de Resorts em uma área próxima, que continua funcionando.

Segundo Ninho, que foi acompanhado pelo presidente da Empetur – Adailton Feitosa, o vice-governador mostrou interesse em solucionar o problema. O passo seguinte será verificar as questões jurídicas do empreendimento e entrar em contato com o grupo responsável.

Ninho salientou a importância de gerar emprego na região e aquecer o turismo local, oferecendo hospedagem de qualidade. “O hospede tem acesso facilitado a monumentos históricos e ao aeródromo, em Igarassu, ao Forte Orange, em Itamaracá, ao Canal de Santa Cruz e a Caldeirada, em Itapissuma. Além do turismo de negócios, com a chegada das empresas do setor cervejeiro e de veículos”, explicou Ninho.


COLUNAS


OPINIÃO