Notícias da Web

Livro Crônicas Sertanejas é lançado em Igarassu

A biblioteca do Colégio João Pessoa Guerra - CJPG, em Igarassu recebeu o lançamento do livro “Crônicas Sertanejas” do professor da Universidade Federal – UFPE, João Moraes, dia 10 deste mês. O livro é uma compilação de artigos publicados nos Jornais Grande Recife e Diário de Pernambuco.

 

Segundo o autor, as crônicas abordam o universo do homem simples do campo. “Sou filho de sertanejo. Nasci no interior da Paraíba, por isso, escrevo sobre um universo real, que aborda a fome, o trabalho infantil, o coronelismo, entre outros assuntos”, explica João.

Das crônicas, nove foram publicadas no Jornal Grande Recife e uma no Diário de Pernambuco. O livro tem ilustrações de Flávio Felipe, estudante de Letras da UFPE; e diagramação de Bruno Souza Leão.  Alguns exemplares foram distribuídos gratuitamente entre alunos presentes e o acervo da biblioteca. Os estudantes participaram do evento lendo duas crônicas autorais.

Prestigiaram o lançamento, o prefeito Mário Ricardo e a vice-prefeita Elcione Ramos, ambos ex-alunos do CJPG, Rejane Dias, presidente da Academia Igarassuense de Cultura e Letras – A AICL; Odilo Brandão membro da AICL; Rosa Maria – professora de Português e bibliotecária, Ana Fraga – representou a direção do CJPG, secretários e vereadores. O professor de português Evaldo Lima foi o mestre-cerimônia do evento.

“Esse foi o lugar perfeito para esse lançamento. Um espaço de conhecimento do aluno. Que o livro do professor João Moraes sirva de exemplo para muitos estudantes, como fazemos através do projeto Prefeito vai à escola, onde trabalhamos a autoestima e o respeito,” completa Mário.


COLUNAS


OPINIÃO