Notícias da Web

CALDEIRÃO - CHICO CARLOS
A FOTO CONTA O FATO - Os netos Guilherme (recém nascido) e João Pedro, dois príncipes que orgulham as famílias Pereira do Nascimento e Leão.  "Costuma-se dizer que, com a chegada dos primeiros netos, as pessoas descobrem o que é o amor verdadeiro. É um vínculo que vai além do legado de sangue, é a união entre duas gerações que deixará uma marca emocional permanente”.

Setembro de 2017

 

Lei dos trabalhadores domésticos ainda não saiu do papel

 

Apesar de atender uma demanda histórica da categoria, reconhecendo o trabalho doméstico como atividade profissional com os devidos direitos trabalhistas, a Lei Complementar nº 150, de junho de 2015, está longe de ser cumprida. A Justiça do Trabalho não tem fiscais e, mesmo que tivesse, não poderia entrar nas residências para fiscalizar o cumprimento da norma. O resultado é uma lei que custa a sair do papel, ainda mais em tempos de crise, como a atual, e o crescente número de queixas de trabalhadores domésticos na Justiça. “Há total falta de fiscalização do trabalho. Os auditores não podem entrar em residência particular para verificar o que está sendo feito. Existe a lei, mas não tem ninguém do governo para correr atrás, para fiscalizar”, disse a doutoranda em estudos de gênero da Escola de Economia de Londres, Louisa Acciari.

 

Ação visa suspender privatização da Chesf

 

A Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), instalada na Alepe no dia (05/09), pretende ingressar com uma ação popular na Justiça de Pernambuco a fim de suspender o processo de privatização da Eletrobras. A decisão foi aprovada pelo grupo em reunião quando os membros do colegiado discutiram e aprovaram a agenda de atividades para os próximos 90 dias. Prevista na Constituição Federal, a ação popular é um instrumento para questionar judicialmente a validade de atos considerados lesivos ao patrimônio público, entre outros, e pode ser movida por qualquer cidadão. A ideia do Governo Temer é vender ações para passar o controle da estatal à iniciativa privada, o que, se concretizado, deverá render cerca de R$ 20 bilhões aos cofres federais.

 

Pressão por lucros prejudica consumidores e bancários

 

Muitas pessoas já encontraram no extrato bancário o débito relativo a um serviço que não contratou. Ou a cobrança por um novo pacote de produtos pelo qual jamais procurou, ou um cartão que sequer pensou em pedir. Além do desconto indevido em conta corrente, há a chateação de ficar um tempão pendurado no serviço de atendimento telefônico, sem que haja garantia da solução do problema. Em muitos casos, acaba sendo necessário ir pessoalmente à agência, onde se vai perder mais um tempo e passar raiva na fila. Essas pressões, além do aumento do controle sobre o trabalhador, são algumas das ferramentas inseridas em um modelo de gestão baseado na redução de custos, inclusive de recursos humanos, no qual a terceirização tem fundamental importância.

 

BOCA DO POVO

 

A Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, Olinda, é o cenário do descaso dos poderes públicos. Crateras, lama e lixo tomam conta de uma das principais vias de ligação de Olinda com a PE-15. A obra parou? Parou por quê?

 

Usuários da linha Rio Doce/Princesa Isabel, reclamam da demora da liberação dos coletivos do terminal integrado de passageiros. Todos os dias a média é 40 minutos de espera.

 

Moradores da Rua Marquês de Tamandaré, no Poço da Panela, no Recife, denunciam que bares e restaurantes não respeitam a lei do silêncio e tiram o sossego das pessoas que moram naquela área.

 

A FOTO CONTA O FATO - Os netos Guilherme (recém nascido) e João Pedro, dois príncipes que orgulham as famílias Pereira do Nascimento e Leão.  "Costuma-se dizer que, com a chegada dos primeiros netos, as pessoas descobrem o que é o amor verdadeiro. É um vínculo que vai além do legado de sangue, é a união entre duas gerações que deixará uma marca emocional permanente”.

 

 

 

INDICAÇÕES DO MÊS

Filme/Cinema: O jantar

Livro: Na minha pele – Lázaro Ramos

Documentário/Netflix: Whitney Houston – Can I Be Me

 

Blu-Ray – Coleção Clint Eastwood


COLUNAS


OPINIÃO