Notícias da Web

ZÉ AMÉRICO

Setembro de 2017

 

Errata

Começo a Coluna fazendo uma correção. Na hora de editar a coluna passada publicamos que o jingle de campanha de Flomarion, em 1976 foi escrito pelo ex-governador Paulo Guerra, quando na verdade a composição é minha. 

 

“Valorize seu voto agora

É chegado a vez

Mandando ir embora

Quem prometeu e não fez

 

Vote para mudar

Mostre que o voto é bom

Vote para ganhar

Flamarion, Flamarion, Flomarion

Flamarion, Flamarion, Flomarion

 

Valorize seu voto agora,

Como amor a terra

Mandando ir embora

Aquele que já era

 

Vote para mudar

Mostre que o voto é bom

Vote para ganhar

Flomarion, Flomarion, Flomarion

Flomarion, Flomarion, Flomarion

                 (Zé Américo de Morais)

 

Encontro

No último dia nove, participei em João Pessoa de um grande encontro que reuniu o clã da família Morais. Dia memorável para cantar, rever meus irmãos e ainda conhecer a nova geração. Minha sobrinha Lela, ao lado do marido Marcelino foram os grandes anfitriões, em sua casa em Gramame, chamada carinhosamente, de pedacinho do céu.

Só posso dizer que voltei renovado com a demonstração e carinho que recebi de todos. Ansioso pelo próximo!

 

Ao amigo Inaldo Lima

No último dia 29 de agosto recebi a triste notícia de que meu amigo e médico pessoal Inaldo Lima, tinha falecido. Homem íntegro na sua trajetória política, sendo deputado estadual por cinco vezes e que fez da medicina um sacerdócio, sempre preocupado com as pessoas mais carentes e desassistidos.  Conheci Inaldo nos corredores da Assembleia Legislativa por volta dos anos 50. Para a minha alegria, o reencontrei, depois de vários anos clinicando no hospital de Igarassu, onde tive a oportunidade de desfrutar de sua amizade. Quero aqui deixar o meu mais profundo pesar a toda a sua família, em especial a Evânia, sua esposa.


COLUNAS


OPINIÃO