Notícias da Web

EUDES PEREIRA

Setembro de 2017

 

O fator Lula

A candidatura de Lula a presidente é uma incógnita por conta dos processos que ele enfrenta na Justiça (já foi condenado em um e ainda faltam mais cinco para serem julgados). Por outro lado, lidera as pesquisas com certa folga. Se ele não puder disputar a presidência, o PT não terá outro nome a altura para substituí-lo e atuará como coadjuvante na eleição.

 

O fator Mourão

O general Mourão está colocando as unhas de fora. Ele fala pelas forças Armadas? Provavelmente não. Mas se resolver se candidatar a presidente no ano que vem poderá atrair o eleitor conservador de direita que hoje votaria em Jair Bolsonaro.

 

Segurança

O prefeito de Itapissuma, José de irmã Têca, recebeu em seu gabinete, dia 19, os prefeitos Júnior Matuto (Paulista), Marcos José (Abreu e Lima), Joamy Alves (Araçoiaba), além do ex-prefeito Cal Volia, para fortalecer a proposta de instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Itapissuma, em prol da segurança da região. O Grupo Cavalcanti Petribu manifestou intenção de doar terreno e ajudar no financiamento da construção do Batalhão. A ata da reunião será entregue ao governador.

 

Boicote

A senadora Gleise Hoffmann afirmou que o PT pode tomar uma decisão radical, se Lula for preso e não puder disputar a presidência: não participar das eleições do ano que vem em todos os cargos. Não dá ideia, Gleise...

 

Contas aprovadas

O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, relativas ao exercício de 2013.

 

Ninho

 

Juntamente com parlamentares pernambucanos, o deputado federal Severino Ninho foi recebido pela presidência da Chesf, quando deixou claro sua preocupação com a possibilidade de privatização da empresa.


COLUNAS


OPINIÃO