Notícias da Web

Gestão homenageia primeira mulher prefeita de Igarassu

Dona Ivone Pio da Fonseca foi a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita na cidade de Igarassu. Esse fato ocorreu em 1946, mas apenas no dia 21 de setembro deste ano, seus familiares se reuniram para receber das mãos do prefeito Mário Ricardo o reconhecimento pelo fato único na cidade.

A sugestão da proposta foi idealizada pela secretária executiva da Mulher, Júlia Maria. O evento aconteceu no salão nobre da prefeitura municipal e contou com a participação de secretários e vereadores. Aliás, a sessão da Câmara foi encerrada mais cedo para que os vereadores pudessem prestigiar o evento.

Várias gerações de D. Ivone estiveram presentes no evento, como filhos Armando, Inês e Ana, que mora nos Estados Unidos e veio especialmente participar da homenagem, e o bisneto Arthur.

O neto Paulo, fez os agradecimentos em nome da família. “Sempre soube dos feitos da vovó Ivone, agora estamos ainda mais orgulhosos, porque todos ficaram sabendo de sua importância”, disse Paulo.

Em seu discurso o prefeito Mário ressaltou que a cidade teve 27 prefeitos e apenas uma mulher chegou a ocupar o cargo. “Na nossa gestão a mulher é protagonista, por isso não poderíamos deixar de reconhecer o pioneirismo dessa mulher”, disse Mário.


COLUNAS


OPINIÃO