Notícias da Web

Gestão aposta na educação para evitar roubos em prédios públicos

Nos últimos anos os prédios públicos de Igarassu têm sofrido com arrombamentos e depredações, entre eles estão as escolas. Por isso, a Secretaria de Educação aposta no projeto “Todos pela Escola” para convidar alunos, professores, pais e comunidade a proteger a sua escola. Só ano passado foram gastos cerca de 200 mil reais para repor o que foi quebrado ou roubado.

O primeiro passo dado pela gestão para coibir as ações de vândalos, foi investir em segurança eletrônica, inclusive com câmeras. Segundo a secretária de Educação Andreika Asseker, a primeira etapa do projeto foi criar, junto com a secretaria de comunicação, uma campanha visual educativa #todospelaescola, com um número para denunciar vendas de produtos ou movimentações suspeitas.

Depois foi desenvolvido, com o apoio do grupo de artes um game, para de forma lúdica, explicar aos alunos o que está acontecendo com a escola. Nesse jogo os alunos se tornaram detetives para ajudar a solucionar o problema, nesse caso cuidar e proteger a escola. “Com esse jogo queremos criar no aluno e na comunidade o sentimento de que eles fazem parte da escola, ajudando assim, a preservá-la”, explicou.

 

O grupo de artes irá percorrer todas as 53 escolas municipais. Após cada apresentação os alunos irão receber a carteirinha de agente secreto da escola.


COLUNAS


OPINIÃO