Notícias da Web

1.529 novos policiais serão empregados em todo o Estado

Com o objetivo de diminuir os altos índices de criminalidade no estado, o governador Paulo Câmara comandou, no último dia 14, no Quartel do Derby, a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Na maior formatura da patente da história da corporação, 1.529 novos policiais serão empregados em todo o Estado, sendo 796 na Capital, 313 na Região Metropolitana do Recife (RMR), 114 na Zona da Mata, 160 no Agreste e 146 no Sertão.

“Estamos mostrando, com um ato como este, nosso compromisso em buscar um Pernambuco mais tranquilo, mais seguro e com mais paz. O momento exige de nós cada vez mais trabalho e dedicação. A busca incessante de combater um mal maior que atinge o dia a dia das pessoas”, disse o governador.

Paulo Câmara ainda aproveitou o momento para reiterar o compromisso do Governo de Pernambuco com a valorização do profissional de segurança do Estado. “Eu tenho certeza de que nós vamos continuar no caminho da valorização, da busca pela profissionalização e da determinação, para que não falte a todo o efetivo da PM os meios necessários para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e o crime organizado”, finalizou.

 

O Curso de Formação teve duração de 120 horas e habilitou os profissionais de segurança a atuarem com o cumprimento de decisões estratégicas, comandarem frações da tropa motorizada e a pé, além de auxiliarem administrativamente e operacionalmente a corporação. A turma é a primeira formada no ano de 2017, e dentre as temáticas estudadas pelos novos sargentos estiveram procedimentos investigatórios, gestão administrativa e técnicas de policiamento ostensivo. 


COLUNAS


OPINIÃO