Notícias da Web

DANI MORAIS

 

Julho de 2017

 

Dicas Sustentáveis

Use ecobags. Hoje já existem vários modelos bonitos e resistentes que facilitam a vida do consumidor na hora da compra. Com elas, você elimina uso de sacolas plásticas, que geralmente acabam indo parar no lixo.

 

Geossítio em Paulista

A mina da empresa de cimento Poty de Paulista deve abrigar um Geossítio a partir de novembro deste ano, em parceria com a UFPE. Segundo pesquisadores, o local guarda registros do período cretáceo e paleógeno, quando a terra foi atingida por um asteroide, provocando um megatsunami, com ondas de 20 metros.

 

Bodas

Geovana e Neinho do Povo, vereador de Igarassu festejaram no início deste mês bodas de seda, pelos 12 anos de união.

 

Lia

Lia da Ilha Itamaracá foi tema de desfile de moda na Fenearte/2017. O desfile foi idealizado pelos alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac. Eles criaram 15 looks inspirados na cirandeira mais famosa do mundo.

 

Crossfit no Janga

A atriz Solange Couto, a Dona Jura de Caminho das Índias, abriu junto com o marido Jarmeson Andrade, uma academia no Janga especializada em crossfit, a J4. O espaço possui capacidade para 25 alunos por hora/aula, e área coberta de 600m².

 

Presídio I

A diretoria do presídio de Igarassu está oferecendo aos detentos curso básico de fotografia e vídeo. Foram disponibilizadas 20 vagas, com aulas uma vez por semana. A iniciativa visa oferecer conhecimento e ainda gerar renda aos participantes, após a liberdade.

 

Presídio II

O presídio possui nome de Igarassu, mas está instalado na cidade de Itapissuma. Até hoje nenhuma autoridade do Poder Executivo ou Legislativo, municipal ou estadual fez qualquer movimentação para trocar o nome. E ficou assim... Igarassu tem a fama, mas quem recebe o imposto pela instalação do presídio é Itapissuma. 

 

Niver

Flávio Gadelha, ex-prefeito de Abreu e Lima, completou mais uma primavera no último dia 14. A data foi muito festeja por amigos, familiares e pelo mundo político do Litoral Norte. 

 

Venerável

O professor Gildo Lins será o novo Venerável da Loja Maçônica – Stélio Marinho Falcão para o biênio 2017/2019. Ele recebeu a nova missão, dia 22, das mãos do Venerável Jorge Barrêtto, em cerimônia aberta ao público na sede da entidade, no Sítio Histórico de Igarassu. 

 

 



COLUNAS


OPINIÃO