Notícias da Web

Itapissuma festeja 35 anos de emancipação

 

Itapissuma comemorou os 35 anos de emancipação política em grande estilo, com diversas atividades cívicas e culturais. Dos eventos tradicionais, como desfile cívico e hasteamento da bandeira, aos shows artísticos, cuja atração principal foi a cantora Claudia Leitte, houve a entrega do Título de Cidadão Itapissumense a diversas personalidades, como o Maestro Spok e o diretor da Facig, Jurandir Bezerra Filho.

De acordo com o prefeito José de Irmã Têca, a data deve ser muito bem comemorada, pois Itapissima ganhou novo impulso após se tornar município autônomo. “Hoje, o que lembra o antigo distrito de Igarassu é o casario colonial e a caldeirada, pois a transformação social e econômica é enorme”, diz. De uma economia baseada no pescado no Canal de Santa Cruz, o município se tornou um grande polo industrial. A pesca continua, mas o número de trabalhadores com carteira assinada só vem aumentando nos últimos anos.

O prefeito antevê a instalação de mais indústrias e empreendimentos comerciais, com a implantação do Distrito Industrial. “Para isso estamos qualificando cada vez mais a nossa juventude, para que os empregos gerados no município fiquem aqui”, disse.


COLUNAS


OPINIÃO