Notícias da Web

Abreu e Lima comemora 35 anos de emancipação

Os 35 anos de emancipação política de Abreu e Lima foram lembrados em com diversos eventos culturais e religiosos. Missa de Ações e Graças, culto evangélico, entrega de medalhas, alvorada, passeio ciclístico e corte do bolo de aniversário. O Abreu e Lima Mais levou dança, música e artesanato a centenas de pessoas que foram à Praça São José no dia 12.

A missa foi realizada pela manhã, na matriz de São José, celebrada pelo pároco Manoel Marques de Miranda. À noite, o local de adoração e agradecimento foi a 1ª Igreja Batista, tendo como pregador da noite, o pastor Jeziel Barbalho. Nos dois eventos, o prefeito Marcos José prestigiou as celebrações, sendo acompanhado por secretários municipais, autoridades políticas e comunidades.

Dentro da programação das festividades de emancipação aconteceu o evento Abreu e Lima Mais, no dia 12, com diversas atividades culturais na Praça São José. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação do Município.

O 1º Passeio Ciclístico de Abreu e Lima ocorreu no dia 13. O percurso incluiu as ruínas da Igreja de São Bento e o Porto Jatobá, na zona rural do município. 
MEDALHA

A festa de emancipação foi marcada pela criação da Medalha Isaac Martins Rodrigues, através da Lei nº 1062/2017, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Foram agraciados com a honraria a viúva do homenageado Cosma Rodrigues (quem recebeu no seu lugar foi a filha do pastor Isaac, Ester Rodrigues Leite), o padre Manoel Marques de Miranda e o pastor da 1ª Igreja Batista Jesiel Ramalho.


COLUNAS


OPINIÃO