Notícias da Web

Municípios da região se unem contra a violência
Yves Ribeiro, comandante do 17º BPM, prefeitos e assessores

O gerente geral de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude(SDSCJ), Yves Ribeiro, promoveu encontro no dia 26, no prédio da vice-governadoria do estado, entre prefeitos e lideranças do movimento popular do litoral norte com o recém-empossado comandante do 17º BPM, tenente-coronel Marcos Aurélio Ramalho, para debater ações efetivas de combate à violência e à criminalidade na região. 

Segundo Yves, a iniciativa visa, entre outras coisas, construir uma relação de parceria entre os agentes públicos e representantes da sociedade civil com o novo comandante da Polícia Militar.

Estiveram presentes no evento os prefeitos de Itapissuma, José de Irmã Têca, Araçoiaba, Joamy Oliveira, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Abreu e Lima, Gutemberg Maia, o assessor de Assuntos Jurídicos Renato Mendonça, e o secretário de Segurança Cidadã da Ilha de Itamaracá, José Edilson Monteiro.

Tenente-coronel Ramalho revelou que seu batalhão abrange uma população de 620 mil habitantes, compreendendo os municípios de Paulista a Araçoiaba. Com o efetivo reduzido, os policiais têm se desdobrado no combate à criminalidade. De janeiro pra cá já ocorreram 151 homicídios na região.

De acordo com Yves Ribeiro, é importante a união entre os municípios para o fortalecimento das ações que visem a segurança da população. “Sempre que nos unimos nos tornamos mais fortes”, disse.


COLUNAS


OPINIÃO