Notícias da Web

Caminhada pela paz em Igarassu
Vereadores, prefeito e vice-prefeita na Avenida 27 de Setembro

 

A onda de violência que atinge Pernambuco vem refletindo muito forte na cidade de Igarassu, colocando entre as que ocorrem mais crimes no estado.  Preocupada com a situação, a sociedade começou a se mobilizar. No último dia 19, centenas de pessoas, entre estudantes, funcionários públicos, políticos e população em geral, vestiram branco e percorreram a Avenida 27 de Setembro, da Vila Saramandaia até a Câmara Municipal, pedindo paz.

Doze dos quinze vereadores participaram da passeata, formando a frase “Todos pela Paz” em suas camisas. O prefeito Mário Ricardo e a vice-prefeita Elcione Ramos também acompanharam o evento, assim como secretários municipais.

Em três meses foram registrados 25 homicídios em Igarassu, um aumento de 40% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando aconteceram 18 mortes. “Precisamos dar um basta a esta situação. Já utilizamos todos os meios possíveis para sensibilizar o Governo do Estado com o objetivo de diminuir os índices de violência em nossa cidade, fazendo reuniões com os comandantes da Polícia Militar, enviando ofícios etc. A segurança é um direito de todos”, afirmou o prefeito Mário Ricardo em seu discurso.

O crime mais comum que está ocorrendo em Igarassu é o assalto à mão armada. Criminosos estão abordando as pessoas e levando seus pertences. O roubo de carros também tem sido comum, deixando a população aterrorizada.


COLUNAS


OPINIÃO