Notícias da Web

GR NAS RUAS - FERNANDO MELO

Março de 2017

 

IGARASSU

Onda de violência

Uma onda de violência vem aterrorizando moradores do bairro Agamenon Magalhães e adjacências. São inúmeros registros de assaltos e arrombamentos de residências em diversas comunidades, como o Residencial Santo Antônio, Flores, Reserva Pitanga entre outros.
A moradora Edjane Dias relata o medo de circular pelas vias públicas destas comunidades, "Estamos totalmente desprotegidos de segurança pública, os bandidos passeiam e fazem o que querem nestas localidades".

 

ABREU E LIMA

Por que o BRT não para em Abreu e Lima?

Usuários do transporte coletivo não entendem porque o BRT não para na cidade de Abreu e Lima. O ônibus vem de Paulista e passa direto pela cidade, só parando no Terminal Integrado de Igarassu. Enquanto isso, só em Tabajara há quatro paradas, em Olinda, oito. “Só pode ser discriminação contra o município, que conta com quase 100 mil habitantes.

Vale lembrar que os veículos do sistema BRT possuem portas dos dois lados. Ele poderia utilizar as paradas normais existentes na cidade para entrada e saída de passageiros. Com a palavra o Grande Recife Consórcio de Transportes.

 

ITAMARACÁ

Lixo na praia

O leitor Júlio Fernando chama a atenção da Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá para o serviço de coleta de lixo na orla marítima. Segundo ele o lixo vem se acumulando em vários trechos da praia, causando uma imagem muito ruim para o turismo.

 

PAULISTA

Animais domésticos abandonados

A moradora Ana Soares de Jardim Paulista Baixo denuncia a atitude cruel das pessoas que abandonam animais no Mercado Público do bairro. Todas as semanas os frequentadores se deparam com filhotes de cães ou gatos jogados entre os boxes do mercado. Ela aproveita para cobrar das autoridades uma ação para coibir essa pratica e implantar campanha educativa de proteção a vida animal.



COLUNAS


OPINIÃO