Notícias da Web

EUDES PEREIRA
Os prefeitos Zé de Irmã Têca (Itapissuma), Marcos José (Abreu e Lima) e Mário Ricardo (Igarassu) em recente acontecimento social. O bom relacionamento pode abrir caminho para boas parcerias

Março de 2017

 

Mais delações

A nova lista de políticos implicados na Operação Lava-jato, que chega a 80 nomes, dos quais dez governadores, pode levar muita gente a considerar o crime de corrupção como algo banal. Os políticos envolvidos no escândalo vêm se esforçando para isso, afirmando que “todo mundo faz caixa dois”. O objetivo é passar a imagem que todos os políticos são corruptos e que não devem ser punidos na forma da lei. O ex-ministro da Justiça no governo Dilma, José Eduardo Cardozo, por exemplo, disse que “caixa dois prova um ilícito, mas não corrupção”. Lula já disse mais de uma vez que todo mundo pratica caixa dois. Ao final do processo, ficará provado que nem todo político pratica caixa dois e que há muita gente que não se envolveu na Lava-Jato. A estes o brasileiro deve prestar atenção e dar um crédito de confiança. Já aos corruptos, seja de que partido for, bom seria que o destino fosse a lata do lixo da História. Mas boa parte do povo insiste em continuar votando errado...

 

 

Maluf não está na lista

Surpresa! Paulo Maluf, símbolo de corrupção no Brasil recente, não foi citado na lista de delações da Operação Lava-Jato (pelo menos até agora). “Não estou na lista do Janot nem na do Mensalão”, comemorou. Só esqueceu de dizer que não pode sair do Brasil se quiser permanecer em liberdade. Há uma ordem de prisão da Justiça americana contra ele.

 

Abstenção recorde

Com deputados e senadores se esforçando para atrair cada vez mais o ódio da população, espera-se uma abstenção recorde na eleição do próximo ano. 

 

Elcione assume prefeitura no Dia da Mulher

Como acontece todos os anos desde 2013, o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, passou o cargo para a vice-prefeita Elcione Ramos no Dia Internacional da Mulher.

 

Igreja & política

A Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do Brasil, está criando o PRC (Partido Republicano Cristão). Já não bastam os escândalos envolvendo lideranças da igreja?

 

Quanto Lula ganha

Lula afirmou ao juiz que não sabia quanto ganhava: “Vinte e seis mil? Trinta mil? Coloca aí 50 mil” Na minha terra, quando a pessoa não sabia quanto ganhava era chamado de barão.

 

Foro privilegiadíssimo!

Entenderam porque os políticos querem a todo custo serem julgados pelo Supremo? O STF arquivou inquérito contra Aécio por prescrição. O senador tucano era acusado por ex-colega de partido de receber R$ 1 milhão ilicitamente quando era deputado. Cinco meses após pedir investigação, Janot avisou à corte que o crime atribuído ao senador prescreveu.


COLUNAS


OPINIÃO