Notícias da Web

Abreu e Lima celebra festa de São José. Festa teve início a 132, quando o município ainda era um vilarejo

A comunidade católica de Abreu e Lima festejou, entre os dias 10 e 19, o seu padroeiro, São José. Foi a 132ª edição da festa. Ao longo da semana aconteceram a procissão da bandeira, recitação do terço e missas. No sábado, dia 18, a missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido. O evento, dedicado ao município, contou com a presença do vice-prefeito Marcos Siqueira e secretários municipais.

Dirigida há mais de 30 anos pelo padre Manoel Marques de Miranda, a paróquia de Abreu e Lima cresceu muito nestas três décadas, abrindo capelas em praticamente todos os bairros da cidade. Considerada uma das cidades com maior número de evangélicos do Brasil, Abreu e Lima possui uma comunidade católica forte e atuante, com trabalho social voltado aos mais carentes.

No dia 19, dia de São José, a programação começou pela manhã, com missa solene. À Tarde, aconteceu a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade terminando com a missa dirigida pelo arcebispo emérito de Maceió, Dom Edvaldo Gonçalves do Amaral. A parte musical ficou por conta do Pe. João Carlos. A cantora abreulimense Katiúcia Lima também participou da noite de louvor.


COLUNAS


OPINIÃO