Notícias da Web

ZÉ AMÉRICO

 

Janeiro de 2017

 

Luz

Começo a Coluna deste 2017 desejando a todos e principalmente aos gestores do Litoral Norte muita luz e discernimento para gerir suas vidas e administrações. Aliás foi a luz, ou melhor, o Natal Luz que me levou a visitar, na companhia de netos, Garanhuns, em dezembro passado. A cidade estava lindíssima e recomendo o passeio. Fica a dica para os gestores: é preciso ser criativo e ousado para fortalecer a economia local. Parabéns a Izaías Regis (PTB), pela iniciativa lançada em 2013. Não foi à toa que ele conquistou a reeleição com 68.57% dos votos.

Foto: Sede da Prefeitura - Palácio Celso Galvão

 

Mobilidade

Na lista de pedidos para 2017, além de saúde, estão mais ética na política e na gestão pública, para transformar promessas de campanhas em prestação de serviço para a população. Meu apelo, assim como em 2016, continua na mobilidade, porque nossas calçadas são intransitáveis e um risco para pessoas acima de 60. Cito a Avenida Duarte Coelho e o Centro Comercial de Igarassu como exemplos.

 

Ilha de Itamaracá

O prefeito da Ilha de Itamaracá, Mosar Tato, assume a gestão tendo pela frente dois grandes desafios. Fazer a Ilha deslanchar e emplacar a primeira reeleição na história política da cidade. A seu favor, 50% dos votos válidos e o apoio do deputado Guilherme Uchoa, seu sogro, presidente da Assembleia Legislativa e principal interlocutor do governador Paulo Câmara (PSB). Além de empenho, Tato terá que atrair empreendimentos e resolver problemas como alagamentos, coleta de lixo e pagamentos em atraso aos fornecedores, por isso muita sorte e sucesso!

 

Lava Jato

O mundo volta os olhos para o Brasil, neste último dia 19, com a trágica morte do ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, num acidente de avião. Teorias conspiratórias à parte, sua morte deixou em suspense o que irá acontecer com o processo e quem será seu substituto. O ministro era responsável também pela homologação de 77 delações premiadas dos executivos da Odebrecht, que estavam previstas para acontecer em fevereiro. A nomeação de um novo ministro deve ser anunciada pelo presidente Michel Temer. Quanto ao processo da Lava-jato, caberá á presidente do STF, Cármen Lúcia, escolher o titular da relatoria. No acidente morreu também o empresário Carlos Alberto Filgueira, dono do avião e do Grupo Emiliano.

 

Seleção

É com enorme alegria que recebo a notícia da convocação do meio-campista Diego Souza, do meu querido Sport, para a seleção Brasileira. Seu chamado demonstra claramente o perfil sério do técnico Tite. Afinal de contas, Diego foi artilheiro do Brasileirão, com 14 gols, e merecia a convocação. Parabéns ao atleta e aos torcedores por mais essa conquista. Pelo Sport tudo!


COLUNAS


OPINIÃO