Notícias da Web

EUDES PEREIRA
Quem não se comunica... O prefeito de Itapissuma, José Tenório, criou o programa “Minuto com o prefeito”, um vídeo semanal de 60 segundos no Facebook e You Tube onde presta contas à população. A audiência vem crescendo.

 

Janeiro de 2017

 

Promessas de campanha

O político que quer ter carreira longa não faz promessas durante a campanha. Traz mais problemas do que dividendos eleitorais. Se cumprir, a chance de ser lembrado é pequena. Se não cumprir, a oposição ficará no pé, cobrando. O melhor seria surpreender o eleitor com realizações que não estavam previstas. O governador Paulo Câmara está às voltas com um imbróglio que terá que resolver: o aumento das passagens de ônibus. Se não tivesse prometido baixar os preços na campanha não estaria sendo cobrado agora. O eleitor, via de regra, não gosta de políticos que vivem prometendo. Então, melhor não se (com)prometer.

 

Itamaracá

O prefeito da Ilha de Itamaracá, Mosar Tato (PSB), decretou estado de emergência nas contas municipais. É a tal da herança maldita da qual todos os políticos correm.

 

Como assim?

Em Itapiúna (CE) o vereador Francisco Alberto Leite, o Albertin (PDT), deixou a cela da cadeia municipal para tomar posse na Câmara, sob aplausos de eleitores. Ele é acusado de matar um opositor no dia do primeiro turno, em 2 de outubro passado. Em seguida voltou à cadeia.

 

Prometeu e cumpriu

O prefeito Professor Lupércio, de Olinda, pagou no último dia 13 os salários dos contratados da prefeitura que Renildo Calheiros colocou no "pendura".

 

Ajustando a máquina

Prefeitos da região adequando-se aos novos tempos da economia Temer 2017, promovendo ajustes na máquina administrativa. A ordem é reduzir despesas com pessoal para manter os serviços essenciais em funcionamento.

 


COLUNAS


OPINIÃO