Notícias da Web

Buscada de São Gonçalo: fé e tradição em Itapissuma
A cantora Anitta foi a principal atração da festa

A cidade de Itapissuma festejou mais uma Buscada de São Gonçalo. A procissão fluvio-marítima saiu da capela de São Paulo, próxima ao Forte Orangem, na Ilha de Itamaracá, percorreu alguns quilômetros pelo Canal de Santa Cruz até chegar ao cais da Área de Lazer Dalila Vera Cruz. Centenas de barcos de todos os tamanhos acompanharam a imagem do santo padroeiro ao som de músicas e pipocar de fogos.

 

Após desembarcar, a imagem do santo fez um pequeno percurso em procissão e depois retornou à igreja matriz, de onde havia saído uma semana atrás. Num palco armado em frente ao templo eram entoadas canções religiosas pela banda Colo de Cristo, de Curitiba (PR). O padre Ivan, pároco de Itapissuma, dirigiu a missa.

ATRAÇÕES

A parte profana da festa contou com artistas conhecidos nacionalmente, como a funkeira Anitta, a banda da Musa, o cantor Gabriel Diniz e o romântico José Augusto. Esta parte da festa aconteceu na quadra esportiva da cidade. O prefeito José Tenório (Zé de Irmã Têca) prestigiou as festividades.


COLUNAS


OPINIÃO