Notícias da Web

CALDEIRÃO - Chico Carlos
A FOTO CONTA O FATO - A alegria na pauta é constante com os jornalistas Thiago Graf, Isabela Alencar e Natália Gadelha. Viva o jornalismo!

 

Dezembro de 2016

 

Aposentadoria especial na berlinda

A proposta de reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo Temer deve acabar com o  aposentadoria especial para professores, garantida em dispositivo constitucional desde 1981 e referendada pela Constituição de 1988. Pelas regras atuais, professores que trabalham na educação básica, ensino infantil, fundamental e médio têm garantidos o direito à redução de cinco anos de contribuição mínima para se aposentar.

Pela regra geral atual, os homens se aposentam com 35 anos de contribuição e as mulheres, 30. Com a reforma proposta, esse regime especial acaba e todos terão que trabalhar até, no mínimo, os 65 anos, com 25 anos de contribuição.

 

Jornalistas da  Globo

Cerca de 50 jornalistas da Rede Globo e representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo (SJSP),  realizaram um protesto em 14/12, na frente da emissora, na zona sul da capital paulista. A manifestação teve o intuito de expressar a indignação dos jornalistas com a ausência de reajuste de salários e para deixar claro para empresas que os profissionais querem respeito, pois há dois anos estão sem reajuste nos salários e benefícios, apesar dos lucros bilionários do setor. As perdas decorrentes da inflação somam 19,17% no período. Na manifestação, os jornalistas abriram uma faixa e, carregavam cartazes, uma delas com os dizeres "Jornalista não é bobo, mas ganha mal na Globo"

 

Médicos mastologistas

O presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins, coordenou Assembleia Geral dos médicos mastologistas do Estado de Pernambuco que atendem as operadoras de Planos e Seguros privados de Assistência à Saúde. A reunião aconteceu na sede do Simepe, bairro da Boa Vista. Os médicos autorizaram à CEHM iniciar campanha de negociação com operadoras de planos privados de assistência à saúde para o ano de 2017, com objetivo da valorização do trabalho médico. A Comissão vai enviar ofícios para as operadoras de Planos e Seguros privados, solicitando a abertura das negociações para janeiro do próximo ano.

 

BOCA DO POVO

 

Faz tempo que vários trechos da Avenida Perimetral em Olinda, nas proximidades do Lixão, estão com crateras que prejudicam diariamente a circulação de veículos. Descaso e omissão dos poderes públicos.

 

Médicos vinculados à Prefeitura de Itamaracá denunciaram ao Sindicato da categoria irregularidades administrativas, déficit de recursos humanos, atraso de salários e sobrecarga de trabalho no Hospital Alzira Figueiredo (Pilar).

 

Motoristas de ambulâncias dos hospitais públicos do Estado estão sem receber salários nem ticket alimentação há três meses. Eles denunciam a empresa HCP Locações, no bairro do Cordeiro/Recife.

 

 

INDICAÇÕES DO MÊS

Livro:  Quatro Vidas de um cachorro (W. Bruce Cameron)

Filme/TV fechada/Série/Netflix: One in a Billion

 

DVD –  U2 - 360° Live At The Rose Bowl (2 dvds)


COLUNAS


OPINIÃO