Notícias da Web

ZÉ AMÉRICO

Dezembro de 2016

 

Sou Chape

Depois do trágico acidente ocorrido com o time da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, entre atletas, jornalista e comissão técnica, não podia deixar de dizer que a partir de agora, meu coração abraçou a Chape. E seu manto sagrado, verde e branco, também vai fazer parte da minha história com o futebol. Assim como milhares de pessoas me associei ao clube para de forma simbólica empurrar o novo time de guerreiros nesse novo caminho. Força Chape!

 

Pelo Sport tuudooo!

No último dia 16, prestigiei a bonita e movimentada eleição para nova diretoria do Sport, apesar de torcer pela chapa 2, quem levou foi a situação, com uma folga de mais de 900 votos. Agora espero que a chapa vencedora dê um novo rumo ao Leão da Ilha do Retiro, que apesar de ficar na Série A, tem potencial para brilhar muito mais. Que venha a Sulamericana!

 

Banco do Brasil

Mês de dezembro me lembra a época, ainda garoto, quando ia veranear com a família em Ponta de Pedras. Eram 90 dias de pura liberdade e banho de mar. Pescar também era uma de minhas melhores diversões. Vez por outra acompanhava o despescar de um dos currais de seu Nezinho Carneiro, que de tão bom tinha o nome de Banco do Brasil. Numa dessas vezes, ao chegar no salão do curral, seu Nezinho disse com a presteza de pescador experiente: “Não pula ninguém! Tem um cheiro diferente”. Ao jogar a rede, recolhemos um cação.

 

Nem lembrava

Este ano um fato curioso aconteceu comigo. Recentemente conheci no comércio local, André Maciel, que ao me cumprimentar disse que já me conhecia. Pensei logo que era devido ao jornal. Sorri e lhe cumprimentei de volta. O rapaz então me contou, que há mais de 20 anos, na PE 35, depois da Alcoa, hoje ... ele empurrava sua moto no escuro, pois o farol estava queimado. Eu que estava voltando de Itamaracá com a família, parei e ofereci ajuda. O farol do meu carro lhe serviu de guia até Igarassu. Confesso que não lembrava, nem do fato, muito menos do rapaz. No final ele me disse: “Favor é algo que não se esquece!”

 

As Musas do Zé

Para fechar o ano com chave ouro, faço uma relação das dez mais belas mulheres da atualidade.

Lembrando aos amigos que Gisele Bündchen figura na categoria hors-concours.

 

Bruna Marquezine

Mariana Rui Barbosa

Paola Oliveira

Juliana Paes

Giovanna Ewbank

Maria Júlia Coutinho

Camila Queiroz

Grazi Massafera

 

Anitta


COLUNAS


OPINIÃO