Notícias da Web

Grupo Cavalcanti Petribu investe em Itapissuma

Planejamento e investimento são palavras que traduzem bem o pensamento do Grupo Cavalcanti Petribu Empreendimentos, que investiu R$ 12 milhões este ano, na 1ª etapa da construção do complexo viário de Itapissuma, localizado no distrito industrial da cidade. No último dia 09, representantes do grupo, o prefeito da cidade e vereadores recém eleitos visitaram o local.

O local fica às margens da BR 101, onde havia plantação de cana de açúcar, outro braço de investimento do grupo, agora existem empresas que geram emprego e renda, como polo cervejeiro – Ambev, Brasil Kirin e Itaipava. O complexo viário foi construído para interligar as indústrias instaladas, como também as futuras, entre elas, o Centro de Distribuição da P&G.

Dois posto de gasolina Ypiranga estão sendo construídos, um deles com alameda de serviços, espaço destinado para restaurantes, lojas ou hotel. Segundo Frederico Vilaça, representante do grupo, a área foi destinada para promover o desenvolvimento do Grupo e da região.  “O Grupo foi criado em 2010 para atrair o empresariado para a região, mais sabemos que nesse tipo de empreendimento, todos saem ganhando. Investidores e a população”, explica.

De acordo com prefeito Cal Volia, sua gestão preparou o terreno para a chegada do desenvolvimento. “Aprovamos junto com a Câmara Municipal o Plano Diretor e criamos as melhores condições para a chegada das empresas, sem esquecer de investir na qualificação da mão de obra local”, disse Cal.

 

A área possui ainda espaços para o crescimento ordenado da cidade, e para preservação de mata. A Votomassa, do grupo Votorantim, a CMPC e mais 23 indústrias sistemistas da Fiat podem se instalar no local.


COLUNAS


OPINIÃO