Notícias da Web

Prefeitos e vereadores são diplomados

O mês de dezembro foi reservado pela Justiça Eleitoral para as diplomações dos candidatos eleitos no último pleito eleitoral. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes receberam o atestado de que estão aptos para exercer o cargo que lhe foi conferido através das urnas.

 

IGARASSU

O prefeito Mário Ricardo, a vice-prefeita Elcione Ramos, quinze vereadores e suplentes foram diplomados no último dia 14, na Câmara Municipal de Igarassu. Os diplomas de eleitos foram entregues pela juíza eleitoral Ana Cecília Vieira Pinto.

Mário Ricardo (PTB) foi reeleito com 38.708 votos (61,37%). Dos 11 vereadores que disputaram o pleito, oito foram reeleitos. Como a Câmara teve um acréscimo de quatro vagas, foram eleitos sete representantes novatos. A vereadora Maria dos Prazeres (PT) foi a mais votada pela segunda vez, com 2.430 votos. O segundo mais votado foi o vereador Ademar de Barros (PR), com 1.893 votos. O vereador Aristóteles de Souza (PSB) vai para o oitavo mandato consecutivo.

 

PAULISTA  

O auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, ficou pequeno no último dia 16 para abrigar todos que foram participar da solenidade de diplomação do prefeito Junior Matuto, do vice-prefeito Jorge Carrero e dos 15 vereadores eleitos em Paulista.

Após fazer a entrega dos diplomas, a juíza eleitoral Laura Amélia Moreira aproveitou a oportunidade para “lembrar” aos eleitos que eles devem trabalhar em prol das políticas públicas e não em benefício próprio, como tem acontecido Brasil a fora. O discurso foi compartilhado pela promotora eleitoral, Izamar Ciríaco Pontes, que cobrou uma nova postura dos vereadores eleitos. “Vocês podem mudar a imagem do Legislativo”, frisou.

 

ABREU E LIMA

A cerimônia de diplomação dos eleitos e suplentes de Abreu e Lima ocorreu no último dia 19, na Câmara Municipal. Foram diplomados pela juíza eleitoral Adriana Brandão o prefeito Marcos José da Silva e o vice-prefeito Marcos Siqueira, onze vereadores e suplentes de vereador. A promotora eleitoral Rosemile Poliana também participou do evento.

A juíza parabenizou os eleitos salientando a missão de cada um e o dever para com o povo. O prefeito Marcos José agradeceu primeiramente a Deus pela vitória nas urnas e ao povo de Abreu e Lima. Ele prometeu um segundo mandato de mais trabalho e transparência na administração pública, conclamando os vereadores e se unirem em torno do município.

 

ITAMARACÁ

O prefeito eleito Mosar Tato e o vice George Baiá receberam os diplomas das mãos do juiz eleitoral Romero Aquino, em cerimônia no Fórum da Ilha de Itamaracá. Junto com eles nove vereadores também foram diplomados, além de suplentes. A cerimônia contou com a presença da promotora eleitoral Fabiana Kriska e do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, sogro do prefeito eleito.

 

 ITAPISSUMA

O vereador Zé de Irmã Têca, que é o atual presidente da Câmara Municipal de Ita­pissuma, foi diplomado pre­feito da cidade, junto com a vice Irmã Elionilda e onze vereadores. A cerimônia foi dirigida pelo juiz eleitoral Romero Aquino e contou com a presença da promoto­ra eleitoral Fabiana Kiuska e do deputado federal André de Paula (PSD).



COLUNAS


OPINIÃO