Notícias da Web

Artistas promovem Festival de Teatro

Teve início, dia 12, a segunda edição do Cênica – Festival de Teatro, Dança e Audiovisual do Paulista, no Cine Teatro Paulo Freire, voltado para o público adulto e infantil. O festival foi pensado para promover artistas da região, difundir novos talentos e ainda formar novos públicos.

 

Nesse ano, o Festival conta com a participação de nove espetáculos para o público adulto, quatro para o infantil e mais de quarenta curtas-metragens que são exibidos para todos os públicos. Além das tradicionais peças teatrais, serão exibidos filmes de diretores pernambucanos, como o “5 x Chico”, de Camilo Cavalcante.

O Festival também abriu espaço para prestar homenagens a pessoas que se destacam na área, seja como ator ou na preservação da cultura de uma forma geral, com o troféu “Patrono das Arte”. Os três primeiros foram o ator Vinícius Coutinho, por seus préstimos em prol da cultura; Jones Melo (in memória), ator, escritor, jornalista e diretor teatral; e, a jornalista Ivana Moura, por mérito cultural.

 

O Cênica tem o apoio da Secretaria de Cultura da Cidade do Paulista, além de entidades do meio artístico, como o SATED/PE – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco e a FETEAPE – Federação de Teatro de Pernambuco, do Mirabilândia, Cabra Quente Filmes e Bode Espiatório, além da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade de Paulista Centro, e demais comerciantes da região, como a padaria Pão & Queijo, São Sebastião, Gravatá Burguer, Karla Barros e outros.


COLUNAS


OPINIÃO